Dicas

Cuide melhor de suas roupas

Vida longa às roupas

Publicado em 09 de novembro de 2015

Os cuidados na hora de guardar as peças de inverno

 

Hora de renovar o guarda-roupa de olho no verão. Momento também de se despedir de casacos, blusões e cobertores. Antes de guardar os itens usados durante o inverno, é preciso higienizá-los corretamente para evitar a ação de micro-organismos e, consequentemente, os efeitos na saúde de quem os usam. Os maiores causadores das alergias respiratórias são o mofo, a poeira e os ácaros.

Quanto maior for a quantidade de ácaros, mais alergias eles provocarão. Portanto, antes guardar roupas pesadas, tapetes, almofadas, travesseiros, edredons e cobertores, tome as providências necessárias para cada tipo de peça e tecido.

Para começar, é bom lembrar que guardar as roupas de forma incorreta também ajuda na proliferação do mofo.

· Jamais as acondicione em sacos ou capas plásticas, opte por algodão ou TNT. O plástico não deixa a peça respirar, ou seja, quando a temperatura sobe o plástico fica úmido. Com a umidade e a falta de luz, mofo aparece.

· Outro alerta: a limpeza de artigos volumosos pode estragar máquinas de lavar domésticas, então, o melhor é recorrer a Fast Clean para lavar roupas de cama e afins.

· Casacos de couro e camurça devem ser higienizados a cada seis meses em empresas especializadas, como a Fast Clean. Na hora de pendurar, dê preferência aos cabides de madeira ou de plástico e não esqueça de proteger com uma capa de TNT.

· Já couro sintético ou plástico é mais resistente, pode ser lavado com sabão neutro e dispensa o uso de capas. As peças de lã, naturais ou acrílicas, requerem cuidados especiais em todas as fases da limpeza, pois são sensíveis. Os colaboradores da Fast Clean são treinados para buscar a melhor forma de higienização. Mas mantenha o cuidado na hora de guardar. O correto é dobrá-las e acondicioná-las nos sacos de TNT, pois podem deformar ao serem penduradas.

Tags:
comments powered by Disqus